terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

AVISTAR Brasil - 2017

Hoje vamos falar do maior encontro de observadores de aves do Brasil, o AVISTAR!

Esse ano o encontro ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de Maio, no Instituto Butantã em São Paulo. O evento conta com oficinas, feira, congresso, atividades culturais e educacionais.

Demis Bucci Birdwatching Guide estará lá para prestigiar o evento, reencontrar amigos e clientes e, claro, passarinhar!!!

Sofia Bucci - Avistar 2016

 Acessem o site do Avistar Brasil e deixem essa data reservada na agenda!

 Abraços!

--


Today we will talk about the bigeast meeting of birders in Brazil, the AVISTAR!

This year the fair happen on May 19, 20 and 21, at the Butantã Institute in São Paulo. The event has workshops, stores, congresses, cultural and educational activities.

Demis Bucci Birdwatching Guide will be there, to honror, to meet friends and clients and of course, birding!!!



Access the website for learn about Avistar Brasil and save the date!

Hugs!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

***Passarinhando com Demis Bucci*** Programação Março/17

Dando continuidade ao Passarinhando com Demis Bucci, apresento mais dois dos nossos parceiros:

A Pousada da Fazenda, do meu grande amigo Zaga, que fica em Monte Alegre do Sul/SP e a Pousada Bicho do Mato, da Isabel Lira, que fica em Golçalves/MG.

Monte Alegre do Sul, apesar da antiga cultura de café, conta com uma avifauna muito rica, onde é possível encontrar aves de vários ambientes, com chances de registrar mais de 100 espécies em apenas um final de semana. Os bebedouros e comedouros do restaurante da Pousada da Fazenda é outro ponto imperdível desse passeio. Com quase 20 espécies de beija-flores, é uma referência no Brasil para fotografar esses pequenos notáveis.
Saiba mais em: http://pousadadafazenda.com.br

Gonçalves é uma região com mais de 1000 metros de altitude, situada na Serra da Mantiqueira, com belas paisagens e abrigando uma avifauna com mais de 245 espécies. A Pousada Bicho do Mato fica em meio às montanhas, em uma área de proteção ambiental e oferece grandes oportunidades de observação, incluindo trilhas, riacho e uma vasta biodiversidade.
Saiba mais em: http://www.pousadabichodomato.com.br

Veja a programação do mês de Março/17

Vagas limitadas!


Para saber mais e/ou reservar a sua vaga, entre em contato!

Demis Bucci
12 99660-5747 whatsapp
demis.bucci@gmail.com

sábado, 4 de fevereiro de 2017

***Passarinhando com Demis Bucci*** São Luiz do Paraitinga/SP - 10, 11 e 12 de Fevereiro

Retomando o Passarinhando com Demis Bucci/2017 com muitas novidades. Em breve serão lançados novos roteiros e datas. Fiquem atentos e sigam o blog para ver as novidades!

São Luiz do Paraitinga/SP - 10, 11 e 12 de Fevereiro


Nesse roteiro, é possível encontrar uma riqueza de flora e fauna da Serra do Mar, onde se localiza São Luiz do Paraitinga. Aves da Mata Atlântica, de altitude, áreas degradadas e aves noturnas podem ser observadas e fotografadas.

Grupo com 3 pessoas

Incluso:
-2 diárias com Demis Bucci Birdwatching Guide
-2 diárias de hospedagem na Pousada Oikos de Josiel Briet com pensão completa (lanche de almoço na trilha de domingo)
-Carro 4x4 para passarinhada no Sítio Cotinga (parte alta de SLP) domingo
-Corujadas
-Transporte e hospedagem do guia

Não incluso:
-Transporte
-Bebidas

Aves possíveis: Pinto-do-mato, choquinha-carijó, borralhara-assobiadora, caneleiro-verde, corocoxó, tangarazinho, saíra-lagarta, tangará, pica-pau-dourado, araponga, joão-botina-da-mata, sanã-vermelha, cochicho, beija-flor-de-topete, bico-grosso, estalinho, choquinha-da-serra, saudade, papa-moscas-de-costas-cinzantas, tovaca-de-rabo-vermelho, coruja-do-mato, murucututu-de-barriga-amarela, coruja-listrada, entre outras.

Entre em contato para maiores informações e valores.

Garanta sua vaga!

12 99660-5747 whatsapp
demis.bucci@gmail.com

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Será que aqui tem?

Acredito que isso já aconteceu com várias pessoas que vão ler isso, seria até interessante relatar nos comentários após este post! Mas vocês já tiveram aquela sensação de que quando está passando por um ponto e pensar, nossa acho que tal bicho pode estar aqui.

Pois bem, isso já aconteceu comigo algumas vezes e muitas, tenho aproveito até hoje! Foi o caso do Narcejão de Caçapava, da Choquinha-carijó de São Luiz do Paraitinga, do Caburé-acanelado de São Luiz do Paraitinga, da Saracura-carijó de Caçapava e agora a mais recente, Saracura-carijó de Tremembé, que vou contar essa história.

Estava guiando os amigos Andreas, Luciano e Marcelo, o objetivo principal da passarinhada era a dita cuja :) no dia anterior eu tinha escutado ela em um ponto bem ruim, mato alto, enfim, chegamos ao local, chamei e o bicho estava lá, chegou bem perto do ponto planejado, mas logo foi se afastando e não voltou mais... Comentei com o pessoal que tinha mais dois pontos que já tinha escutado o bicho e partimos para esses.

No meio do caminho, passamos por uma estradinha que ficava no meio do arroz, olhei pra ela e pedi para o Andreas parar o carro: Pera, aê, pera aê... vamos tentar aqui! Já que estamos aqui mesmo, não custa.
Essas coisas são bem interessantes, parece que você sente, é algo que acontece poucas vezes, você tem uma certa confiança a mais. Saímos do carro e fui logo na frente chamando, uma, duas, três.... na quarta tentativa, ela respondeu mais a frente.

Preparamos a area e começamos a atrair o bicho para a estrada, na tentativa da ave atravessar a estrada e ir para o outro lado do arroz. Não foi uma vez e nem uma saracura, foram três Saracuras-carijós e todas saíram na estrada e deram chances de foto. Mas uma delas, chegou a parar e nos presenteou com boas fotos.

Por isso, fica a dica, quando sentir algo diferente de que precisa arriscar em chamar algum bicho, tente, vale a pena.


Vejam as fotos nos links abaixo:

Postagens populares