sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mesmo adormecido Deminincus alucinatus esta vivo!

Bom pessoal, depois da notícia que minha câmera pifou fiquei em Londrina neste feriado prolongado a base de uma Sony H2 toda remendada [nem botão de disparo tem rs..] e gravador.


No Sábado (25/06) fui com o Renan Oliveira até a fazenda Colorado passarinhar e quem sabe conseguir alguns registros novos tanto pra mim quanto pra cidade. Foi aí que eu me surpreendi, bem primeiro que o lugar é excelente, muita diversidade de aves, nunca ouvi tanto Estalador - Corythopis delalandi, Borralhara - Mackenziaena severa e Chocão-carijó - Hypoedaleus guttatus.


Pra mim foram lifers o Corythopis delalandi e Aratinga auricapillus, um com som e outro com foto e o que fiquei imprecionado foi o lifer pra cidade o Papa-formiga-de-grota -  Myrmeciza squamosa.  Quando ouvimos pensamos em ser o João-porca - Lochmias nematura mas avisei o Renan que o chamado desses bichos são bem parecidos. Logo depois quando estávamos vendo as Aratingas o bicho cantou, lá longe mas foi muito bem ouvido pelo D.alucinatos dentro de mim hehehehe... Na hora eu já avisei o Renan, chamei o bicho e não demorou muito até ele chegar bem perto de nós, um belo macho.


Conseguimos gravar o canto e o chamado de alerta.
A passarinhada rendeu bem, conseguimos mais de 90 espécies registradas no dia isso por que ficamos só a parte da manhã.


Espero voltar a Londrina para ir a outros lugares por lá, descobrir coisas novas tanto pra mim quanto para a cidade. Segue agora a gravação que fiz o Papa-formiga-de-grota - Myrmeciza squamosa e a foto da Jandaia-de-testa-vermelha - Aratinga auricapillus.





AH! Saiu também uma entrevista comigo na ONG MAE que é um projeto que o Renan participa lá em Londrina. Segue o link da entrevista:


Grande abraço a todos e até a próxima passarinhada ;)

3 comentários:

  1. É isso ai amigo Demis, sempre passarinhando.

    Abraços, Ferrão

    ResponderExcluir
  2. Para quem conhece, nada o impede, maravilha, meu amigo, abração!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário, nos encontramos na próxima passarainha!!! "quem sabe, não?!"

Grande abraço ;)

Postagens populares