quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Guiada rápida no VP

Estive guiando o grande amigo Ronaldo Koloszuk, hoje, terça-feira, o tempo era muito curto, então tive que fazer o possível para que Ronaldo conseguisse sair daqui com alguns lifers, já que ele é um fotógrafo/observador que tem mais de 800 espécies a situação é bem complicada.

Pois bem... Ronaldo chegou por volta das 6:30hs aqui em casa e fomos atrás do primeiro lifer do dia, o Gavião-pombo-pequeno, chegamos até o local e antes de chegar no ponto, já pedi para o Ronaldo deixar o equipamento no jeito. Paramos o carro e comentei com ele, o bicho costuma ficar por aqui, nessa área. Saí do carro e não dei mais que 10 passos o bicho saiu do chão (devia estar caçando ou comendo algo) e pousou a poucos metros de nós. Na hora já informei, "não se mexe, só fotografa, depois de fotografar, tente outras posições".
Logo em seguida o bicho voou, mas a visão e a foto foram bem feitas! \o/

Gavião-pombo-pequeno | White-necked Halk
Depois disso, fomos para Tremembé, atrás do Socó-boi-baio, Paturi-preta (e outras marrecas), Guaracava-grande e Tico-tico-rei-cinza.
Infelizmente o Socó-boi-baio não se mostrou muito amigável, ficou de longe e possibilitou apenas alguns registros razoáveis, Paturi-preta, aos bandos, deveria ter mais de 100, mas todas bem longe... Felizmente a Guaracava-grande e o Tico-tico-rei-cinza deram as caras! Até que muito bem por sinal! Possibilitaram várias fotos, mas outro bicho que estava por ali e o Ronaldo queria muito era o Saci, disse a ele, que seria muito provável que você verá essa ave hoje! :)
Paturi-preta | Southern Pochard (Foto: Ronaldo Koloszuk)

Socó-boi-baio | Pinnated Bittern (Foto: Ronaldo Koloszuk)

Tico-tico-rei-cinza | Piliated Finch (Foto: Ronaldo Koloszuk)
Guaracava-grande | Large Elaenia (Foto: Ronaldo Koloszuk)

Chamei o Saci e logo chegou bem próximo já possibilitando algumas fotos, porém, veio um segundo e logo em seguida começou uma certa rincha entre os dois e não deram mais boas chances de fotos, mas o lifer foi garantido! \o/

Saci | Striped Cuckoo (Foto: Ronaldo Koloszuk)
Depois voltamos para Caçapava atrás do mais complexo, o Inhambu-chintã, chegamos ao local e comecei a chamar o Chibum que fica na mesma area. O bicho veio, mas não colaborou com boas fotos, apenas alguns registros de longe e escondido.

Já o Inhambu, tinham vários cantando, ficamos na espera, mas o único bicho que chegou bem perto de nós, chegou de um outro lado e percebeu nossa presença, e se afastou rapidamente.

Bem, foi muito rápido, as 11:30hs tivemos que encerrar... Foram 5 horas e 5 ou 6 lifers, em um dia bem quente que não ajudou muito no final, mas valeu!

Espero que tenha gostado Ronaldo e quando quiser voltar, é só chamar! ;)

Grande abraço!


Gostou? Então entre em contato e agende uma passarinhada! 

Demi Bucci - birdwatching guide

12 99660-5747 (whatsapp)
demis.bucci@gmail.com

Um comentário:

Muito obrigado pelo seu comentário, nos encontramos na próxima passarainha!!! "quem sabe, não?!"

Grande abraço ;)

Postagens populares