segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Guiando no Roteiro VP + SLP

Estive guiando o amigo César Caleiro nesse final de semana e foi muito produtivo!
Começamos com uma corujada e um Narcejão bem tímido aqui em Caçapava, mas a corujinha-do-mato e a Coruja-orelhuda fizeram a noite terminar muito bem!

No sábado fomos para São Luiz do Paraitinga (SLP), o tempo estava nublado e com uma neblina que durou quase o tempo todo. Muitas aves colaboraram, mas quem começou dando um show, foi o tão aguardado Negrinho-do-mato, o bicho respondeu muito bem ao playback e se não fosse a neblina, as fotos seriam bem melhores.

Negrinho-do-mato | Blackish-blue Seedeater

Depois disso, foi a vez do pinto do mato que colaborou demais e o dia foi se traçando com várias espécies que só a Mata Atlântica pode nos presentear. Tangará, João-botina-da-mata, Choquinha-carijó, Capitão-de-saíra, Araponga, entre muitos outros...


Pinto-do-mato | Speackle-breasted Antpitta

Na parte da noite, quem fechou o dia com chave-de-ouro foram o Narcejão e a Coruja-listrada, ambos se mostraram muito bem, as corujas, vieram em casal e deram um show cantando uma ao lado da outra e o Narcejão, ficou a menos de 5 metros de nós proporcionando excelentes fotos!
Coruja-listrada | Rusty-barred Owl

No dia seguinte, ficamos em Caçapava e depois finalizamos em Tremembé na região dos arrozais, o dia foi muito quente e por conta disso, as aves não colaboraram muito, mas a Saíra-douradinha, o Azulão, Saí-canário, Caneleiro-preto, se mostraram bem.. Mas quem fechou a passarinhada com grande estilo e ficou no ranking das aves mais bem vistas da passarinhada, foi o Socó-boi-baio, encontramos um indivíduo no meio do arrozal e ao responder o playback, mostrou suas plumas brancas e veio bem próximo de nós!

Socó-boi-baio | Pinnated Bittern

A época está cada vez melhor para ver aves na mata, a primavera já chegou para muitas aves, estão construindo seus ninhos, defendendo territórios e com a plumagem linda!
Muito obrigado César, pela oportunidade de guiá-lo e quando quiser voltar, é só chamar!
Grande abraço e até a próxima passarinhada! ;)

César Caleiro e eu


Gostou? Então entre em contato e agende uma passarinhada! 

Demi Bucci - birdwatching guide

12 99660-5747 (whatsapp)
demis.bucci@gmail.com

3 comentários:

Muito obrigado pelo seu comentário, nos encontramos na próxima passarainha!!! "quem sabe, não?!"

Grande abraço ;)

Postagens populares