terça-feira, 18 de outubro de 2016

Final de semana na Trilha dos Tucanos

Nesse final de semana fui para a Trilha dos Tucanos guiar um grupo super especial! Um grupo de mergulhadores que estão aderindo ao birdwatching com uma energia pra lá de boa!

Fui com eles na sexta-feira e chegamos tarde na Trilha, não teve coruja, pois o tempo estava com garoa e muito quieto. No dia seguinte a "chuva" de aves começou cedo e teve muita coisa boa, como um casal de Inhambuguaçu (macho cantando na nossa frente), Pariri, três Urus, uma penca de Juritis-gememdeira e algumas Juritis-pupu e depois nas trilhas além da Maria-leque-do-sudeste (que está finalizando seu ninho), teve Entufado, Pica-pau-rei, Trovoada, Choquinha-de-garganta-pintada, Barbudo-rajado, Galinha-do-mato, Não-pode-parar... Bem a lista do primeiro dia ficou consolidada em 143 espécies e boa parte dessa, VISTA e com boas fotos.


Chegando na noite, teve a Coruja-do-mato que nos presenteou com uma belíssima visão e deixou ser fotografada de várias maneiras!

No domingo a passarinhada foi na estrada, o dia amanheceu bem mais agitado e muitas aves deram boas chances de foto como o Anambezinho, Gavião-pega-macaco, Sanhaçu-pardo (que desceu quase no nível dos olhos para excelentes fotos), a Choquinha-de-dorso-vermelho que saiu no limpo (o que é muito difícil de acontecer), o Peixe-frito-pavonino que quase saiu para uma boa visão e fotos, mas o tempo já estava muito quente e vai ficar para a próxima vez :) Enfim... o segundo dia também foi bem recheado.

Lista do primeiro dia:
http://ebird.org/ebird/brasil/view/checklist/S32072595

Lista do segundo dia:
http://ebird.org/ebird/brasil/view/checklist/S32072589

Para o grupo todo, Ralph, Christina, Lillian, Estela, Fábio e Flávia, espero que tenham gostado e muito obrigado pela oportunidade de poder guiá-los na Mata Atlântica e mostrar para vocês um pouquinho mais desse nosso paraíso!



Gostou? Então entre em contato e agende uma passarinhada! 

Demi Bucci - birdwatching guide

12 99660-5747 (whatsapp)
demis.bucci@gmail.com

4 comentários:

  1. Show de bola blog Demis!
    Parabéns pelo profissionalismo e pelo carisma de sempre.
    Grande abraço e sinto ter faltado (Mais do que todo mundo, acredite, afinal, vcs estavam lá! :)

    Marcelo Faustino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma pena os M&M's não terem ido! Mas fica pra próxima meu amigo!

      Grande abraço!

      Excluir
  2. Muito bacana o seu trabalho, Demis. Tive o prazer de conhecê-lo na Trilha dos Tucanos em 20/07/2016. Com certeza vamos agendar uma passarinhada por lá, brevemente. Parabéns pelo Blog. Grande abraço.
    Rubens Galdino - Indaiatuba/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rubens! Muito obrigado pela visita e quando precisar é só chamar ;)

      Excluir

Muito obrigado pelo seu comentário, nos encontramos na próxima passarainha!!! "quem sabe, não?!"

Grande abraço ;)

Postagens populares