quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Será que aqui tem?

Acredito que isso já aconteceu com várias pessoas que vão ler isso, seria até interessante relatar nos comentários após este post! Mas vocês já tiveram aquela sensação de que quando está passando por um ponto e pensar, nossa acho que tal bicho pode estar aqui.

Pois bem, isso já aconteceu comigo algumas vezes e muitas, tenho aproveito até hoje! Foi o caso do Narcejão de Caçapava, da Choquinha-carijó de São Luiz do Paraitinga, do Caburé-acanelado de São Luiz do Paraitinga, da Saracura-carijó de Caçapava e agora a mais recente, Saracura-carijó de Tremembé, que vou contar essa história.

Estava guiando os amigos Andreas, Luciano e Marcelo, o objetivo principal da passarinhada era a dita cuja :) no dia anterior eu tinha escutado ela em um ponto bem ruim, mato alto, enfim, chegamos ao local, chamei e o bicho estava lá, chegou bem perto do ponto planejado, mas logo foi se afastando e não voltou mais... Comentei com o pessoal que tinha mais dois pontos que já tinha escutado o bicho e partimos para esses.

No meio do caminho, passamos por uma estradinha que ficava no meio do arroz, olhei pra ela e pedi para o Andreas parar o carro: Pera, aê, pera aê... vamos tentar aqui! Já que estamos aqui mesmo, não custa.
Essas coisas são bem interessantes, parece que você sente, é algo que acontece poucas vezes, você tem uma certa confiança a mais. Saímos do carro e fui logo na frente chamando, uma, duas, três.... na quarta tentativa, ela respondeu mais a frente.

Preparamos a area e começamos a atrair o bicho para a estrada, na tentativa da ave atravessar a estrada e ir para o outro lado do arroz. Não foi uma vez e nem uma saracura, foram três Saracuras-carijós e todas saíram na estrada e deram chances de foto. Mas uma delas, chegou a parar e nos presenteou com boas fotos.

Por isso, fica a dica, quando sentir algo diferente de que precisa arriscar em chamar algum bicho, tente, vale a pena.


Vejam as fotos nos links abaixo:

4 comentários:

  1. Excelente registro e boa intuição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário e que bom que gostou! :)

      Excluir
  2. Foi incrível Dêmis, aí Deus fala: vou ajudar eles nas passarinhadas. Aí vem a intuição, o milagre acontece, o bicho aparece e se torna registro fotográfico, para que outras pessoas possam apreciar o fruto da criação!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário, nos encontramos na próxima passarainha!!! "quem sabe, não?!"

Grande abraço ;)

Postagens populares