quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Os caminhos que a vida nos leva...

Depois de um longo período sem fazer postagens aqui,volto a publicar no meu blog e chego trazendo novidades. Muita coisa aconteceu nesses últimos anos e, para nós aqui em casa, com certeza foi para a melhor.
Nossa filhota nasceu e está cada dia mais saudável, linda, inteligente e esperta. Mudamos para Caçapava, cidade do interior de São Paulo, região do Vale do Paraíba (onde venho descobrindo novos pontos para observação e difíceis espécies) e junto mudamos nosso estilo de vida, com mais qualidade, presença e família.

Hoje em dia também trabalho exclusivamente como guia, sempre tentando estudar o máximo do comportamento das aves para interferir o mínimo possível no seu comportamento na natureza.

Essas são algumas aves do meu quintal, temos algumas árvores frutíferas, embaúbas, flores e também fiz um pequeno comedouro para poder apreciá-las mais de perto:

Fim-fim | Purple-throated Euphonia

Saíra-amarela | Burnished-buff Tanager

Tucano-de-bico-verde | Red-bellied Toucan

Pica-pau-de-banda-branca | Lineated Woodpecker

Corujinha-do-mato | Tropical Screech-Owl

Coruja-orelhuda (jovem) | Striped Owl (young)

Bem, de volta ao trabalho, agora tenho o apoio da minha esposa para fazer as postagens e com isso talvez eu tenha uma demanda maior no meu blog para divulgar as aves da região e trazendo roteiros para que todos possam observar e fotografar as aves da Mata Atlântica.

Um grande abraço a todos e até a próxima passarinhada! ;)

9 comentários:

  1. Grande Demis, que venham muitas outras postagens! Um grande abraco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giseeeeeeele!!!!
      Pois é, preciso fazer algo fora do FaceBook :) agora é trabalhar para melhorar cada vez mais!

      Obrigado pelo carinho! ;)

      Excluir
  2. Roteiro maravilhoso! Espécies fantásticas de observar e fotografar, guiado por quem conhece a região muito bem! Eu e minha esposa fizemos e pretendemos voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando quiser Marcos, voltem sempre!!! Nós e as aves da região aguardam vocês! ;)

      Excluir
  3. Parabéns Demis, continue com as postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Henrique! Muito obrigado pela força! Quando precisar, estou a disposição!

      Excluir
  4. Quem te conhece sabe que o que você faz é com grande paixão e respeito pela natureza, especialmente pelas aves. Essa nova jornada está sendo uma verdadeira aventura e você pode contar comigo sempre. Te amo!

    "Escolha um trabalho que você ame e você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida." Confúcio

    ResponderExcluir
  5. Beleza Demis, ainda tô querendo essa passarinhada, me aguarde... Kkk

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário, nos encontramos na próxima passarainha!!! "quem sabe, não?!"

Grande abraço ;)

Postagens populares