terça-feira, 26 de julho de 2011

Simples, rústico mas sempre fazendo o bem a natureza!!!

Nesta semana vi que uma folha de coqueiro do meu prédio veio ao chão, já estava quase toda seca mas me veio a ideia, fui até meu apartamento peguei uma faca, arame minha camera e desci.


Cheguei lá peguei a folha do coqueiro e cortei um pedaço de mais ou menos 1,20m deixei ela em forma de telha côncava, fiz vários furos em uma ponta e bem no meio três furos.


Veja no desenho como foi feito os furos na folha:


Depois disso prendi com arame na grade do condomínio, deixando um pouco inclinado por causa da chuva, de baixo de algumas árvores. 
Deixei apenas uma banana e um pêssego e no fim da tarde a banana tinha ido embora :)

Avisei todo mundo sobre o comedouro e avisei também na portaria, todos que passam ali são avisados que aquelas frutas que passam um pouco do tempo, ou aquele resto de mamão batido ou a casca que você comeu e sempre deixa um pouquinho por que é amargo, coloque ali e você vai se encantar com as aves que vão aparecer.

Para todos que lerem esse artigo, façam isso na sua casa ou no seu prédio, não custa nada, as aves vão agradecer e muito, nessa época do inverno as frutas são em menor quantidade na natureza e para aqueles que acham que vão deixar as aves mal acostumadas digo que podem ficar tranquilos, as aves agem por extinto, se tem, elas vão se não tem, bola pra frente, mas quem aqui não gostaria de ficar observando várias aves no seu jardim, se alimentando tranquilamente... Pense nisso ;)

Vejam como ficou:






E vejam os resultados iniciais :)


Grande abraço e até a próxima passarinhada ;)

5 comentários:

  1. Demis, achei bem legal. Ficou muito bom.
    Na época de graduação me lembro que fizemos um comedouro ao lado do laboratório e com o tempo percebemos que aves maiores não deixavam as menores se aproximarem. Fizemos então duas "bandejas": uma mais alta e não exatamente na mesma direção da outra, para evitar que as fezes das aves que frequentavam a bandeja mais alta caissem sobre as frutas da outra. As aves gostavam muito das sementes principalmente de mamão. Abacate tbm era bem aceito. Existia próximo ao comedouro um local onde era possível que as aves bebessem água e até tomassem um banho de vez enquando.

    ResponderExcluir
  2. Puxa Demis, que idéia genial. Parabéns, e ficamos aguardando mais fotos dos penosinhos que visitarem o novo local de almoço.

    ResponderExcluir
  3. Bela iniciativa. A partilha de sua idéia é motivadora!
    Ficou Show!

    ResponderExcluir
  4. Grande idéia, Demis. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  5. Execelente iniciativa Demis :D parabéns!

    To pensando em fazer algo assim no quintal da minha casa!

    Valeu pela idéia!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário, nos encontramos na próxima passarainha!!! "quem sabe, não?!"

Grande abraço ;)

Postagens populares