terça-feira, 29 de novembro de 2011

Guiando na Fazenda Morros Verdes

Por volta do dia 22 de Outubro recebo uma ligação de uma pessoa dizendo que me achou pela net, era fotógrafo e estava querendo saber como funcionava esse lance de fotografar aves com guia. 

Fiquei muito contente com a ligação o nome dele é André Pera um fotografo de eventos e queria saber de custos, quantas pessoas podia levar etc... Depois de tudo explicado como funciona a prática de birdwatching o cara chamou mais três amigos, Fabiano Sanches, Hugo Vitor Bueno e Thiago Henrique da Silva.

Combinamos a passarinhada no Domingo dia 06/11 acordamos bem cedo e fomos para Ibiuna-SP, chegamos lá por volta das 6:30hs da manhã. Conseguimos ver várias espécies mas ali não tinha nenhum fotografo especializado em fotografia de aves, isso foi bem interessante ver o comportamento de outros fotógrafos fotografando aves, a situação é bem diferente, mas conseguimos ver e fotografar bastante aves, adicionamos mais duas espécies para a fazenda o Tachuri-campainha e a Guaracava-de-bico-curto e confirmamos uma que já tínhamos visto mas não fotografado o Caneleiro-preto.

Teve algumas espécies que deram um show aparte pra gente como o tororó, piá-cobra, fruxu e o próprio novato tachuri-campainha.

Vejam algumas fotos da passarinhada:
Logo na entrada da Fazenda André e Fabiano fotografando o piá-cobra

Aqui o quarteto: Hugo, Thiago, André e Fabiano.


André Pera e Thiago Henrique

O grupo: Hugo, Demis, André, Thiago e Fabiano

Eu mostrando onde estava o chupa-dente pro pessoal. Foto: André Pera


Foto do fruxu por André Pera

Foto do tororó por André Pera


Foto do tachuri-campainha por Fabiano Sanches

Foto do chupa-dente por Fabiano Sanches

Foi uma experiência bem diferente, guiar pessoas que não conheciam a diferença entre um bem-te-vi e um joão-de-barro, claro, o foco deles é outro mas o importante é que apreciam e cuidam da natureza, são pessoas muito "gente fina", nos divertimos demais.

É isso aí pessoal, se precisarem dos meus serviços, podem entrar em contato através do 
e-mail demis.bucci@gmail.com, pelo facebook: https://www.facebook.com/demis.bucci ou pelo telefone: 11 7107 2916.

Grande abraço a todos e até a próxima passarinahda ;)


3 comentários:

  1. OLá amigo Demis!
    Foi muito legal fazer essa saida fotografica,
    embora não erá minha area mais gosto de passarinho na natureza e não na gaiola...
    valeu aos amigo que compartilho o role super divertido com muitas piadas é nois na proxima: Demis,André,Hugo, Thiago...
    Fica ai pra quem quer contratar sair com Demis o cara manja muito o role não é perdido pode ter certesa..... valeu Demis

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana seu relato Demis!!

    Acho que nós, passarinheiros no geral, nos preocupamos demais com o registro e, as vezes, menos com a foto propriamente dita. Sua passarinhada com os Fotógrafos de outras áreas mostraram um pouco disso e as fotos do pessoal estão uma belezura.

    Além de que mostraram que uma passarinhada guiada, e bem guiada, é muito importante para o resultado em espécies e boas fotos.

    Super importante conseguir levar "os passarinhos" para as pessoas que não "do meio". Fizeste isso de maneira singular. Parabéns.

    Abraços,
    Vinicius Pontello

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário, nos encontramos na próxima passarainha!!! "quem sabe, não?!"

Grande abraço ;)

Postagens populares