terça-feira, 29 de novembro de 2011

II Overdose na Guainumbi - 2ª Temporada

Bom pessoal fiquei muito tempo sumido, quase um mês... Sabe como é vários projetos como o "Voa que te quero livre" - O II Concurso Fotográfico da Reserva Guainumbi, estou montando um curso para aplicar na Reserva Guainumbi que vai falar sobre observação, identificação e fotografia de aves e fora que chegaram minhas férias, aí foram muitas passarinhadas, viagens e é claro, passei com a minha esposa também.

Bem, mas este poste é pra falar de Setembro e Outubro, tive o imenso privilégio, prazer e responsabilidade de substituir um grande amigo o guia Rafael Fortes no Overdose que é aplicado todo mês na Reserva Guainumbi o evento aconteceu nos dias 30/09, 01/10 e 02/10 e contamos com a presença de André Ricardo Souza, Deusdete Pinho, Luiz Damasceno e Paulo Dias.

Conseguimos ouvir, observar e fotografar um total de mais de 150 espécies, embora as aves não estavam respondendo muito bem aos playbacks (acho que devido a época) conseguimos ótimas fotos, tivemos um flagra de uma briga de beija-flores, entre um beija-flor-rubi e um beija-flor-tesoura, é nessas horas que você fica sabendo o por que é difícil de achar beija-flor-tesoura na mata, nas areas urbanas eles mandam e desmandam, mas na mata quem manda são os outros.
Vejam a foto do grupo todo:
Josiel, Deusdete, Luiz, Paulo, André, Eu (Demis) e João Marcelo (JM)


Vejam algumas fotos dos participantes do Overdose:

André Ricardo Souza

Curió


Borralhara-assobiadora

Deusdete Pinho

Choquinha-carijó


Briga entre Beija-flor-rubi e Beija-flor-tesoura

Luiz Damasceno

Alegrinho


Verdinho-coroado

Paulo Dias
Fruxu

João-bobo

Foi isso pessoal, o Overdose foi MUITO BOM! Conheci pessoalmente o Deusdete o Luiz e o Paulo, o André já conhecia do CEO, todos são pessoas maravilhosas que tive a oportunidade de guia-los e mostrar um pouquinho mais das "nossas" queridas aves do Brasil.

Outra pessoa que colaborou também com nosso passeio foi o guia mateiro Josiel que esta melhor a cada dia que vou pra lá, valeu muito Josiel!!!!

Grande abraço a todos e até a próxima passarinhada.

3 comentários:

  1. Valeu Demis!

    É sempre um prazer passarinhar na Guainumbi, onde ainda tive a oportunidade de conhecer mais três novos colegas do Wiki: Paulo, Luiz e Deusdete.

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!! eu não entendo como vcs conseguem distinguir certas aves!! Esse alegrinho é umbailarino!!

    ResponderExcluir
  3. Demis,

    Valeu demais participar deste Overdose! Seja pelas aves (quase 40 lifers), pela companhia ou pelo ótimo tratamento recebido na Reserva Guainumbi! Foi tudo muito bom!
    Gostei da escolha das fotos, ilustram bem os belos momentos que vivemos lá!

    Um forte abraço a todos.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário, nos encontramos na próxima passarainha!!! "quem sabe, não?!"

Grande abraço ;)

Postagens populares