terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Avistando Guararema!

Depois do Avistar Brasil de 2016, realizado no Instituto Butantã, recebi um convite da Secretaria do Meio Ambiente de Guararema para participar de um evento. Não, na verdade do primeiro evento de Guararema de Observação de Aves, o Avistando Guararema.

                                   Exposição com fotos de Jarbas Mattos, Elvis Japão, João Paulo Rosa e Suzana Franco

A ideia era fazer uma palestra sobre um assunto envolvendo a Observação de Aves e, claro, topei na hora! Fomos conversando durante o tempo todo até que chegou Novembro e fomos para Guararema participar do primeiro evento!


Exposição com fotos de Jarbas Mattos, Elvis Japão, João Paulo Rosa e Suzana Franco


Fomos bem recebidos, chegamos cedo para o café da manhã e as palestras estavam muito boas, casa cheia, várias pessoas participando, clima animado, pessoas bem intencionadas e fazendo ótimas perguntas, prontas para espalhar o "vírus do bem"!


Exposição com fotos de Jarbas Mattos, Elvis Japão, João Paulo Rosa e Suzana Franco

Até a televisão veio fazer uma reportagem e tive o prazer de ser entrevistado :).  Minha palestra foi a última e antes dela teve um passeio pelo parque da Ilha Grande para uma demonstração de Observação de Aves e utilização do eBird. Foi ótimo! Teve até a Mãe-da-lua ou Urutau, ave noturna que fica bem camuflada durante o dia.



Clique AQUI para assistir a reportagem



Todos os participantes experimentando a Observação de Aves

Em busca das aves no parque Ilha Grande

Minha palestra foi sobre como ser um observador, o que fazer para praticar essa atividade tão gostosa que só te trás alegrias! Passar a mensagem sobre a observação de aves, educação ambiental, respeito com a natureza, é maravilhoso! Pretendo continuar passando essa nova visão, para crianças, jovens adultos e todos que quiserem tentar abrir os olhos para esse mundo que está aí, basta querer observar.

Palestrando no 1º Avistando Guararema

Palestrando no 1º Avistando Guararema

Muito obrigado Ricardo, pelo convite e a todos que fizeram esse evento ser um sucesso! Sempre que precisarem, podem contar comigo!

Demis Bucci - Birdwatching Guide

12 99660-5747 (whatsapp)
demis.bucci@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário, nos encontramos na próxima passarainha!!! "quem sabe, não?!"

Grande abraço ;)

Postagens populares