sábado, 31 de dezembro de 2016

Foi apenas um dia, porém muito especial!

Fui procurado através de um e-mail para guiar um casal americano, Mary and Shep, eles teriam uma escala de voo bem longe (de um dia), aqui no aeroporto de Guarulhos (GRU) e resolveram aproveitar esse tempo para observar algumas aves da nossa região!

Resolvi mostrar para eles um pouco da nossa Mata Atlântica indo para a Trilha dos Tucanos, um lugar especial, cheio de oportunidades para ver muitas, muitas aves.

Fui até o hotel me encontrar em com o casal e fomos direto para a Trilha dos Tucanos, chegamos bem tarde e só tivemos tempo para dormir. No dia seguinte a passarinhada foi muito produtiva, apesar de não ser a melhor época para observação, tivemos vários avistamentos como da Maria-leque-do-sudeste (Atlantic Royal Flycatcher), Juriti-gemedeira (Grey-capped Dove), Entufado (Slaty Bristlefront), Pavó (Red-ruffed Fruitcrow), e muito mais...

Juriti-gemedeira | Grey-capped Dove

João-porca | Sharp-tailed Streamcreeper

Pavó | Red-ruffed Fruitcrow

Mary, Shep and me


Além de tudo, recebi um mega, super e inesperado presente deste casal, um binóculo Vortex Diamondback, novinho na caixa! Sério, quase chorei! Meu sorriso dava várias voltas nas orelhas, não acreditava... fiquei contente demais.

Foi pouco tempo, levei eles para o aeroporto no mesmo dia, mas deixaram muita simpatia e todo meu carinho e respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário, nos encontramos na próxima passarainha!!! "quem sabe, não?!"

Grande abraço ;)

Postagens populares